sábado, 31 de março de 2012

Um Brasil "doente"


Segundo estimativas, 205 da população não têm acesso a medicamentos, o servidor publico não consegue dar conta da demanda e a rede privada que fica nas mãos dos planos de saúde, não estão preocupados em atender de forma eficiente os consumidores. E na hora de comprar o remédio que o medicou receitou, a conta sai cara devido a disputa dos laboratórios.
Devido a isso, a ANVISA vai definir novas regras para os remédios, que pretende facilitar a vida dos laboratórios de genéricos, já que esses costumam ser até 52% mais baratos. Com as novas regras, vai facilitar o acesso aos remédios e diminuir a conta para o governo – principal cliente dos laboratórios – quanto para o consumidor.
Uma das novas regras, vai obrigar os fabricantes de medicamentos de referencia, disponibilizem amostras dos produtos para as fabricantes de medicamentos genéricos possam testar seus produtos  para provar a igualdade entre o genérico e o de marca, já que o tempo atual de espera é de seis meses. Já que os laboratórios dificultam o máximo que podem para dificultar a comercialização do produto.
Para piorar a vida do consumidor que precisa de remédios, foi autorizado pelo governo um reajuste de até 5,85 nos remédios, que deve acontecer a partir de hoje e vai afetar aproximadamente 13.700 medicamentos. Porém para os remédios que possuem baixa concorrência no mercado, o valor será reduzido em até 0,25%.

Rosi Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário