quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Inova Sessions – Mercado de Luxo

O mercado de Luxo é um mercado que muda a cada dia. O que hoje é luxo, amanhã não é mais. Ele vai se adequando sempre, pra manter esse nome e para continuar satisfazendo aqueles que possuem dinheiro sobrando.
O luxo está em toda parte, desde uma caneta com diamantes até carros, aviões e a alta tecnologia.
Muitas marcas acabam desenvolvendo outros produtos fora desse mercado, pois assim eles conseguem atender outros públicos, e gerando mais dinheiro para sustentar o mercado de luxo, um mercado tão importante e extremamente caro.
Um exemplo de marca é a Giorgio Armani. Ela atende ao mercado de luxo, mas possui marcas dentro desse grupo para atender os outros mercados, desde o intermediário até a grande massa, mas focando sempre em produtos próximos ao original.
Mas existem outras marcas, que acabam saindo um pouco do mercado de luxo, pois acabam perdendo o foco tanto no publico alvo, como nos produtos produzidos. Como é o caso da Calvin Klein, que produz desde roupas, perfumes e óculos, até móveis.
Entender esse mercado foi muito legal, e ver como as empresas se preocupa em agradar esse publico é provavelmente o maior desafio. Pois eles estão sempre querendo mais, e sempre querendo coisas distintas, personalizadas, produzidas pensando especialmente naquela pessoa que vai adquirir o produto de luxo.
E quando uma marca dessa resolve produzir coisas para os outros mercados, é sempre importante manter o foco, e a qualidade, para não acabar saindo disso e indo parar no mercado só para as massas, sendo quase impossível voltar a ter a glória de antes.

Rosi Góis

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