segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nuno Cobra


Sempre quis ler “A semente da vitoria”, pois vários conhecidos já haviam comentado sobre o livro, ate que finalmente ganhei um exemplar de alguém especial e pude matar essa curiosidade.

Me surpreendi ao ler o mesmo, pois o tema remete a algo espiritual, não religioso, claro, mas referente ao estado de espírito e coisas do tipo. Logo nas primeiras paginas, descobri que seu autor, Nuno Cobra, foi durante muito tempo um dos mais consagrados preparadores físicos do Brasil. Treinador de atletas famosos, como Ayrton Sena, entre outros, no livro o professor mostra qual a sua metodologia para a conquista do sucesso destes atletas.

Se você pensou que encontraria aqui aquela seqüência de exercícios ideais para usar no seu treinamento físico, se enganou!

Invés de receitar receitas mágicas como de costume nestes tipos de livro, o autor revela de uma maneira simples as principais vertentes de seu treinamento, entre elas algumas que chamaram atenção, justamente pela simplicidade do cotidiano ideal que não seguimos, como: Comer no horário correto de suas refeições, dormir na hora de dormir (e dormir a quantidade de horas ideais para ter um bom dia), buscar o autoconhecimento; entre outros.

O treinamento, que usa de inteligência emocional, tem foco na capacidade de conquista do individuo.

Vale a pena para refletir sobre tudo que perdemos, deixamos de fazer por nos mesmos, por conta da correria do dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário