quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dica de leitura


Como tornar saudável a vida louca que levamos?
Como lidar com as situações adversas e a pressão nos campos profissional e pessoal sem deixar que um interferira no outro?
"Supere - a arte de lidar com situações adversas", um livro de Eduardo Carmello é uma ótima ferramenta para ajudar a responder essas perguntas.
A obra é totalmente inspirada no conceito de resiliência, que significa a capacidade de um indivíduo em manter uma conduta sã em ambientes insanos, ou seja, a capacidade de o indivíduo sobrepor-se e construir-se positivamente frente às adversidades. Com um projeto gráfico diferenciado, que mescla fotos e desenhos com textos, o livro traz temas como as características das pessoas resilientes; como uma pessoa resiliente responde às adversidades; e sugestões para ajudar a pessoa resiliente a superar seus desafios; a importância de estar flexível para adaptar-se etc.
O objetivo deste livro é ajudar o leitor a encarar suas adversidades como oportunidades de mostrar e aprimorar sua força, sua competência e seu entusiasmo... É um conjunto de conhecimentos que inspira a encontrar idéias e soluções para ajudar a encarar as altas exigências do mundo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário