sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Inova Sessions - Planeta Atlântida

Ontem no Inova Sessions, a Rossana (B2)e o Gulherme (Duetto), apresentaram o maior evento de musica que acontece na região Sul do país entre janeiro e fevereiro.
A quantidade de jovens que buscam esses eventos é impressionante, e o dinheiro investido é mais impressionante ainda. Atualmente cerca de 120mil pessoas são aguardadas no evento, e para as marcas, o investimento inicial é de 400mil reais!
As empresas investem tanto dinheiro em busca de uma só meta, fixar em nossas cabeças o nome de sua marca, para que isso fique em nossa memória, e ao comprar uma roupa ou um celular novo, possamos relembrar os momentos de prazer que determinada marca nos proporcionou durante o evento.
Agora, pensando no atual cenário econômico, fica a duvida: é realmente necessário tanto investimento em um evento de música, mesmo quando diversos países estão em extrema crise financeira? Investir tanto, enquanto países estão sendo devastados pela pobreza? O que essas empresas ganham com esse investimento?
É quase impossível responder o que é certo ou errado. Investir em marketing promocional é essencial para que uma marca se mantenha no mercado. E enquanto essas empresas estão gerando dinheiro, é isso que importa. Pois se as empresas estão gerando dinheiro, os governos estão ganhando com isso, e são eles que podem ajudar a salvar uma economia, mas só quando esse dinheiro é bem administrado.
Agora quero saber a opinião de vocês! O que vocês pensam sobre empresas que investem tanto dinheiro em eventos, em uma época em que muitos países estão passando por dificuldades financeiras?

Rosi Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário