quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Seminário FIPECAFI e ANEFAC 23.02.11

Seminário FIPECAFI e ANEFAC 23.02.11

Desafios e perspectivas para os profissionais de Finanças, Controladoria e Contabilidade.

Resumo dos assuntos:

Os profissionais como um todo tem que aprender a aprender sempre, pois como temos muitas mudanças a toda hora temos que nos reinventar a todo instante. Hoje por exemplo: o Contador acostumado a fazer todas as demonstrações contábeis pela sua forma se vê com a liberdade de fazer da forma que sempre quis fazer, pela sua essência, agora quem vai determinar a depreciação de uma maquina não é mais a legislação e sim um engenheiro com capacitação técnica para dizer o tempo real de vida útil do bem. Pois bem não terá mais uma receita de bolo nas mãos e sim as suas capacidades técnicas para realizar as suas obrigações.
Os profissionais hoje alem de ter que ter todas as habilidades técnicas, tem que ter um bom comportamento, ser flexível, ter atitude e acima de tudo humildade. Hoje as pessoas não são demitidas pelas suas capacidades técnicas e sim pelos seus comportamentos inadequados. Por isso a importância do desenvolvimento de competências de educação continuada. Por outro lado as empresas também têm que se esforçar para manter os profissionais bons, pois alem de raros, tem muita gente a procura deles. Mas mesmo com tudo isso a formula não é perfeita, pois vemos todos os dias no mundo grandes empresas com os melhores profissionais se quebrando a toda hora como exemplo o Banco Lehman Brothers um dos maiores mundo.
Outro assunto abordado foi o da importância da comunicação verbal, de como nos comportar dentro das organizações e como realizar apresentações tanto para clientes como para alta diretoria.

Mais abordagem no próximo texto

Tiago Dias da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário