quarta-feira, 11 de agosto de 2010

dica de leitura:

COMO LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS
Guia prático para melhorar os seus relacionamentos

A vida seria perfeita se não tivéssemos atrito uns com os outros, não é mesmo? Há quem diga que chegaria até mesmo a ser monótona. Como a realidade é bem diferente, claro que existem pessoas mais maleáveis, de fácil acesso a todos, assim como aquelas que são mais difíceis de se aproximar. É sobre estas pessoas mais difíceis que gostaria de falar.
"Como lidar com pessoas difíceis" é um livro que pode auxiliar a identificarmos os tipos de comportamentos das pessoas que tornam o convívio difícil. Além de ajudar a reconhecer estes tipos de personalidades, trás dicas de como aprender com cada uma delas. Aprender como são essas pessoas e saber se sair bem em situações adversas podem fazer toda a diferença em nossos relacionamentos, independente de quais sejam.
O livro tem uma linguagem simplista e é de fácil aprendizagem. Ao citar cada comportamento, os autores procuraram criar exemplos, e utilizá-los trazendo situações do cotidiano, o que ajuda na absorção do conteúdo.
Se você às vezes se depara em meio a um diálogo com alguém que reconhece ser mais difícil, e prevê um atrito no meio do bate papo, dê uma espiadinha neste livro, e descubra como essas conversas, situações podem ser mais interessantes e agradáveis.
(A B2 possui um exemplar deste livro em seu acervo. Para reserevá-lo, faça sua solicitação atráves a intranet.)
Boa Leitura!